• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alesp avalia hoje (7) se abre processo contra deputado Wellington Moura por dizer que iria "colocar cabresto" na colega
Política

Alesp avalia hoje (7) se abre processo contra deputado Wellington Moura por dizer que iria "colocar cabresto" na colega

O caso aconteceu em 18 de maio, durante sessão na Assembleia

Por Da Redação
Ás

Alesp avalia hoje (7) se abre processo contra deputado Wellington Moura por dizer que iria "colocar cabresto" na colega

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo se reunirá na tarde desta terça-feira (7), às 14h30, para debater uma série de pedidos de cassação de mantados. Entre eles, do deputado Wellington Moura (Republicanos). Ele é acusado pela deputada Monica Seixas (PSOL) por quebra de decoro, por dizer que “colocaria um cabresto” na colega quando ela tivesse a palavra.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu em 18 de maio, durante sessão da Alesp. “Vou colocar um cabresto na sua boca", disse Wellington Moura a Monica Seixas. A deputada respondeu: “você não vai calar a minha boca”. O colega, então, disse “vou, sim”.

O cabresto é um equipamento usado na boca de cavalos. Para Monica Seixas, o caso configura quebra de decoro e, por isso, a parlamentar entrou com o pedido de cassação do deputado.

Na mesma reunião, a deputada do PSOL está sendo convocada para uma punição de advertência. O Conselho de Ética da Alesp aprovou a punição devido a parlamentar ter transmitido em suas redes voto junto à co-deputada de seu mandato coletivo durante uma sessão online. Monica, no entendo, afirmou que não irá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.