Alexandre de Moraes rebate Nunes Marques e diz que não pode fazer “política judiciária do avestruz”
Marques restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das 'fake news', rebateu nesta sexta-feira (3) o colega Kassio Nunes Marques, que restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE.
Nunes Marques afirmou, nas decisões, que não poderia cassar um mandato parlamentar por divulgação de 'fake news'. No entanto, Alexandre de Moraes tem entendimento contrário e afirmou que “logo esse obstáculo será superado”.
“Independentemente de um obstáculo que logo será superado, logo mesmo, é isto que este ano nas eleições será aplicado no Tribunal Superior Eleitoral. Para fins eleitorais, as plataformas, todos os meios das redes serão considerados meios de comunicação para fins de abuso de poder econômico e abuso de poder político”, pontuou o magistrado.
“Quem abusar por meio dessas plataformas, sua responsabilidade será analisada pela Justiça Eleitoral, da mesma forma que o abuso de poder político, de poder econômico pela mídia tradicional”, declarou o ministro ao afirmar que: "Não podemos fazer a política judiciária do avestruz, fingir que nada acontece".