Alimentos e água são demandas mais urgentes para vítimas dos temporais, afirma Corpo de Bombeiros
Donativos podem ser entregues em qualquer quartel da corporação, das 8h às 18h
Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que as demandas mais urgentes de donativos para vítimas das chuvas são água potável, alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal e limpeza. Por conta dos temporais que atingem as regiões sul, extremo sul e sudoeste, 434 pessoas ficaram feridas e 24 mortas.
"Temos um povo solidário demais. Cada doação que temos recebido minimiza o sofrimento de pelo menos uma família. Todos os donativos são recebidos com carinho, e as entregas são cheias de afeto", disse o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA.
Qualquer quartel está apto a receber as doações, com horário de funcionamento das 8h às 18h. Segundo a corporação, os alimentos são colocados numa cesta básica, e os materiais de higiene e limpeza completam os kits que são entregues para os cidadãos.
Em Salvador, os itens podem ser entregues no 3° Grupamento de Bombeiros Militares, na avenida ACM.
Segundo dados divulgados pela Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), até o momento, cerca de 630 mil pessoas foram afetadas pelo mau tempo no estado. 37.324 pessoas estão desabrigadas e 53.934 desalojadas. Ao menos 141 municípios foram afetados pelas enchentes, desses, 132 estão em situação de emergência.