• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Alta de casos da varíola dos macacos não está fora de controle, afirma diretora da OMS
Saúde

Alta de casos da varíola dos macacos não está fora de controle, afirma diretora da OMS

A declaração foi feita em entrevista à CNN Rádio

Por Da Redação
Ás

Alta de casos da varíola dos macacos não está fora de controle, afirma diretora da OMS

Foto: UNAIDS

A diretora adjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que a alta de casos de varíola dos macacos “não está fora de controle”. Em entrevista à CNN Rádio, nesta terça-feira (26), ela ressaltou que o momento atual “é de fazer diagnóstico.”

De acordo com Simão, essa elevação no número de casos da varíola dos macacos no Brasil e em outros países “está relacionado a uma maior atenção, não quer dizer epidemia sem controle.”

“O aumento de número de casos explicitamente mostra que há maior atenção para isso e é essencial fazer vigilância epidemiológica dos contatos e do entorno da pessoa que está com a doença no momento”, completou.

A diretora adjunta ainda destacou que a doença “não é grave”: “Na imensa maioria é de casos leves, pode ser manejada clinicamente, e demora 2 semanas para ser curada.”

“É preciso bastante atenção dos sinais de alerta e sintomas, além dos profissionais de saúde, para que aconteça o diagnóstico precoce”, defendeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.