Política

CPMI do 8 de Janeiro discute e vota relatório de Eliziane Gama

Texto pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

CPMI do 8 de Janeiro discute e vota relatório de Eliziane Gama

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro discute e vota nesta quarta-feira (18) o relatório final sobre os trabalhos do colegiado. Na terça-feira (17), a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) apresentou o parecer no qual pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado.

Além de Bolsonaro, a CPMI solicitou o indiciamento de outras figuras-chave, incluindo o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, Braga Netto, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Bolsonaro, general Augusto Heleno, e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, Anderson Torres.

A sessão de terça-feira foi suspensa após a oposição apresentar dois votos separados. Essas propostas pediram, entre outros pontos, o indiciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias.

Um total de 36 parlamentares, entre membros e não-membros da CPMI, se inscreveram para participar da discussão nesta quarta. Os membros têm 10 minutos cada para falarem contra ou a favor do relatório de Eliziane. Já os não-membros terão três minutos cada.

Veja ao vivo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.