Apoiadores elogiam Bolsonaro após pedido de impeachment contra ministro do STF
Documento foi encaminhado ao Senado nesta sexta (20)
Foto: Adriano Machado/Reuters
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiaram ele, nesta sexta-feira (20), após encaminhamento de impeachment ao Senado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo o chefe do Executivo, decisão partiu após jurista extrapolar "os limites da Constituição".
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, que reforçou na última semana a decisão do presidente de abrir a ação contra Alexandre de Moraes e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luis Roberto Barroso, compartilhou a notícia.
Em publicação, o conservador Oswaldo Eustáquio, compartilhou a notícia e disse ser "prova viva do abuso de autoridade do ministro". Também afirmando que "chegou a hora da verdade e da justiça".
Além deles, o jornalista do "Terça Livre", Allan dos Santos, compartilhou a decisão juntamente com o veto do fundo eleitoral e colocou ações aguardadas para o presidente.
Apesar de citar que também entrará com ação contra o ministro Luís Roberto Barroso, o pedido de impeachment protocolado hoje no Senado Federal se refere apenas à Alexandre de Moraes.