Após alerta de aliados, Lula escolhe Bahia para 1ª viagem após cirurgia
Presidente participará de inauguração da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a Bahia como destino da primeira agenda fora de Brasília em 2025, após uma pesquisa apontar queda na popularidade no nordeste. Desde o acidente doméstico sofrido no Palácio da Alvorada em outubro de 2024, o petista vinha seguindo recomendações da equipe médica para evitar viagens de avião.
A expectativa é que o presidente chegue à Bahia na sexta-feira (7) para inaugurar a primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado. O evento contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, com quem Lula já discutiu detalhes da agenda em reunião na segunda-feira (3).
•LEIA MAIS: Presidente Lula realiza nova tomografia e está autorizado para viagens e atividade física
•Jerônimo Rodrigues relaciona questões de saúde de Lula ao aumento da desaprovação do presidente
•Rui Costa minimiza pesquisa sobre desempenho e popularidade do presidente Lula
Inicialmente, estava previsto que Lula fosse ao Ceará na sexta-feira para, entre outros compromissos, assinar a ordem de serviço para a duplicação de um trecho da BR-116. No entanto, a visita foi adiada para o final de fevereiro. Outro destino que estava na lista do presidente foi o Rio de Janeiro, onde teria agendas relacionadas ao setor petroquímico.