Após cancelar jantar com príncipe da Arábia Saudita, Lula diz que vai convidá-lo ao Brasil
Os dois representantes se encontrariam em Paris, mas o brasileiro cancelou de última hora
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou, na sexta-feira (23), o jantar que tinha marcado com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman Al Saud. Um dia após o cancelamento, o mandatário brasileiro afirmou, neste sábado (24), que vai orientar o Itamaraty a convidá-lo para visitar o Brasil.
Os dois representantes se encontrariam em Paris para um banquete oferecido pelo saudita, mas Lula, de última hora, desistiu de ir.
Lula ressaltou, neste sábado (24), o argumento oficial da Presidência da República para o cancelamento. Na nota, a assessoria de Lula informou que o motivo era desgaste físico do presidente por causa da sequência de compromissos na capital francesa.
"Eu sabia que havia uma proposta de reunião com o príncipe da Arábia Saudita que queria discutir investimentos no Brasil. Eu quero conversar com todas as pessoas que querem fazer investimento no Brasil, porque quero saber qual a qualidade do investimento", disse Lula, em entrevista à imprensa francesa antes de decolar de volta ao Brasil.
Lula negou que outro tipo de desgaste, a repercussão negativa do encontro nas redes sociais e na política nacional, tivesse levado ao cancelamento.