Tecnologia

Apple anuncia novo método de pagamento "Tap to Phone" no Brasil

Solução permitirá que comerciantes aceitem pagamentos diretamente por meio do iPhone ou Apple Watch

Por Da Redação
Ás

Apple anuncia novo método de pagamento "Tap to Phone" no Brasil

Foto: Pexels

A Apple anunciou nesta terça-feira (19) a chegada de uma modalidade de pagamento inédita na América Latina, denominada "Tap to phone". Após o lançamento do iPhone 15 na semana passada, a empresa revelou que o objetivo é substituir as tradicionais maquininhas de cartão de crédito e débito no comércio, permitindo que os clientes efetuem pagamentos diretamente através de seus iPhones ou Apple Watches.

A Apple se uniu à CloudWalk, proprietária da marca de maquininhas InfinitePay, para trazer essa solução inovadora para o mercado brasileiro. O "Tap to phone" estará em breve disponível para empresas, como Nubank, Stone e SumUp.

Com essa solução, os comerciantes, incluindo pequenas e médias empresas e empreendedores, poderão utilizar seus próprios iPhones como dispositivos de pagamento. Isso possibilita que os clientes realizem pagamentos simplesmente aproximando seus celulares dos dispositivos dos comerciantes, em vez de inserir o cartão na maquininha.

A Apple já lançou essa modalidade recentemente nos Estados Unidos e a disponibiliza apenas em Taiwan, Austrália, Reino Unido e Holanda. O "Tap to Pay" no iPhone funcionará com cartões de débito e crédito por aproximação das principais redes de pagamento, incluindo American Express, Mastercard e Visa. Para o comerciante, será necessário ter um iPhone X (lançado em 2018) ou uma versão mais recente do dispositivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.