Avião bombardeiro da Segunda Guerra Mundial cai em aeroporto dos Estados Unidos
Nave estava levando 10 pessoas a bordo, além de dois pilotos e um assistente
Foto: Reprodução/FOX News
Durante uma exibição de aeronaves que aconteceu nesta quarta-feira (2) no Aeroporto Internacional Bradley, em Connecticut, nos Estados Unidos, um avião bombardeiro da Segunda Guerra Mundial caiu logo após decolar deixando vítimas fatais.
Segundo as autoridades locais, o Boeing B-17 transportava 10 passageiros à bordo, além de dois pilotos e um assistente. Não foi divulgado o número exato de vítimas decorrentes do incidente. Contudo, de acordo com um jornal local o acidente deixou ao menos cinco mortos e nove feridos.
Cinco minutos após a decolagem, que ocorreu nesta manhã, o piloto reportou que a nave estava apresentando sinais de problema no motor, que de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o mesmo parecia não conseguir ganhar altitude. Na tentativa de retorno ao solo do aeroporto o avião acabou caindo e pegando fogo.
O avião estava participando de uma turnê com a performance no “Wings of Freedom” e faria apresentações de segunda a quinta-feira, incluindo apresentações das quais os espectadores estivessem dentro dos aviões.