• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: Defesa Civil Nacional declara emergência em duas cidades atingidas por estiagem
Bahia

Bahia: Defesa Civil Nacional declara emergência em duas cidades atingidas por estiagem

Mais de 100 localidades do estado estão na mesma situação devido à falta de chuvas

Por Da Redação
Ás

Bahia: Defesa Civil Nacional declara emergência em duas cidades atingidas por estiagem

Foto: Divulgação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, na segunda-feira (06), a situação de emergência em duas cidades da Bahia atingidas pela estiagem. Agora, os municípios de Brotas de Macaúbas e Jeremoabo integram uma lista com mais de 100 localidades do estado em situação de emergência devido à falta de chuvas.

O MDR, por meio da Defesa Civil Nacional, tem monitorado as consequências da ausência de chuvas no Nordeste.

No Piauí, o governo repassou R$ 4,5 milhões em recursos para fornecimento de água por carros-pipa nas áreas urbanas de 50 municípios do estado. Já para a Paraíba, cerca de R$ 8,2 milhões foram destinados para o reforço da distribuição de água também nas áreas urbanas.

O município afetado por desastre natural que for reconhecido pelo Governo Federal como emergente, tem o direito de solicitar recursos do MDR para ações de resposta voltadas a socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, e de reconstrução de infraestrutura danificada pelos desastres.

Cabe a equipe técnica da Defesa Civil Nacional fazer a analise das metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado, informam os dados do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.