Saúde

Bahia tem 2.336 casos de H3N2 e 113 mortes registradas

Foram registrados ainda 28 casos de flurona

Por Da Redação
Ás

Bahia tem 2.336 casos de H3N2 e 113 mortes registradas

Foto: Divulgação

A Bahia registrou de novembro até essa terça-feira (1)  2.336 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 220 municípios. Deste total, 1.083 (47,3%) são residentes em Salvador.

Segundo a Sesab, 486 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação, com 113 pacientes evoluindo para morte.

As mortes foram registradas nos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Camaçari, Canavieiras, Candeias, Catu, Cruz das Almas, Curaçá, Dias d’Avila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itagimirim, Ituberá, Jacobina, Jequié, Jiquiriçá, Laje, Mairi, Maragogipe, Mulungu do Morro, Nazaré, Pojuca, Ribeira do Pombal, Salvador, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Simões Filho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Urandi e Valença.

Quanto aos antecedentes vacinais, observou-se que apenas dez (10) casos que evoluíram a morte foram vacinados contra Influenza. No que se refere ao tratamento com antiviral, 33 (29,2%) utilizaram o oseltamivir (Tamiflu). Verificou-se a presença de comorbidades e/ou condições de risco para agravamento da doença em 89 (69,9%) mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.