Política

Bolsonaro afirma que Forças Armadas apoiam "totalmente" suas decisões

Vice Hamilton Mourão, em rara ocasião, aparece ao lado do presidente em cerimônia

Por Juliana Dias, Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que Forças Armadas apoiam "totalmente" suas decisões

Foto: Reprodução

O presidente da República Jair Bolsonaro disse que as Forças Armadas apoiam "totalmente" suas decisões. Em um discurso breve, mas com muitas mensagens na cerimônia de cumprimento a oficiais-generais nesta quinta-feira (12), o mandatário elogiou o trabalho das Forças Armadas e disse que "a liberdade é mais importante que a vida".

"Nas mãos das Forças Armadas, o poder moderador. Nas mãos das Forças Armadas, a certeza da garantia da liberdade, da democracia e do apoio total às decisões do presidente para o bem da sua nação", detalhou.

Bolsonaro ainda reforçou acreditar que existe, pela primeira vez no Brasil, um governo que acredita em Deus, defende militares, a família e deve lealdade ao seu povo.

A fala aconteceu na mesma semana em que foi realizado um desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios, interpretado pela oposição como uma tentativa de ameaça simbólica aos outros Poderes (Legislativo e Judiciário).

Apesar de ter convidado informalmente os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanharem o evento do Palácio do Planalto, nenhum deles compareceu - a informação sobre o convite foi dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que contou ter sido chamado por WhatsApp. O vice-presidente, Hamilton Mourão, também não compareceu ao desfile.

No entanto, presidente e vice estavam lado a lado na mesa de autoridades da cerimônia desta quinta-feira.  Na cerimônia, Bolsonaro cumprimentou o vice, sem ao menos dizer seu nome e, na sequência, cumprimentou o ministro da Defesa, Braga Netto, o definindo como "amigo".

"Boa tarde senhor vice-presidente da República. Boa tarde, amigo Braga Netto, contemporâneo de academia e nosso ministro da Defesa", falou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.