Bolsonaro diz que alfandega foi notificada sobre joias apreendidas pela Receita Federal
Ex-presidente criticou a impressa por, segundo ele, tratar o assunto de forma "maldosa"
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões apreendidas pela Receita Federal, que teriam sido um presente da Arabia Saudita, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Segundo Bolsonaro, a alfandega foi notificada que as joias seriam encaminhadas ao acervo da presidência.
"Ficou na alfândega e eu não fiquei sabendo. Dois ou três dias depois a presidência notificou a alfândega que era para ir para o acervo, até aí tudo bem, nada de mais", disse o ex-presidente.
Bolsonaro também aproveitou para criticar a imprensa, que segundo ele estaria tratando o assunto de forma "maldosa". "Agora estou sendo crucificado por um presente que não recebi. Vi alguns jornais, de forma maldosa, dizendo que tentei trazer joias ilegais para o Brasil, não existe isso", afirmou.
Ao ser novamente questionado se a alfandega teria sido notificada sobre o presente, Bolsonaro afirmou que teria documentos que comprovam a notificação. Segundo o ex-presidente, a notificação foi feita três dias após a chegada das joias com a comitiva do então ministro de Minas e Energia.
"Me acusam e me crucificam por um presente que nem eu e a primeira dama recebemos. Até o valor foi uma surpresa para mim", disse.