• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro diz que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e volta a defender privatização
Brasil

Bolsonaro diz que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e volta a defender privatização

Presidente disse que empresa presta serviços para acionistas

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e volta a defender privatização

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quarta-feira (27), em entrevista à Jovem Pan News, que a Petrobras só lhe dá "dor de cabeça" e que a empresa só presta serviços "para acionistas". Na ocasião, o chefe do Executivo minimizou o recorde de produção de barris da empresa e voltou a falar na possibilidade de privatização. 

“Eu posso interferir na Petrobras? Eu vou responder a processo. O presidente da Petrobras vai acabar sendo preso. É uma estatal, que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir para a maneira de nós quebramos mais monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização”, disse.  “Outro dia, um assessor chegou para mim e falou: ‘Olha, a Petrobras acabou de bater recorde na produção de barris por dia, 3 milhões e poucos de barris por dia’. Daí eu falei: ‘E qual a consequência disso?’”, contou. “É uma empresa que hoje em dia está prestando serviço para acionistas, e mais ninguém. A chance de vocês perderem algo na Petrobras é zero”, completou. 

Bolsonaro também afirmou que quem compra ações da Petrobras "não perde nunca". O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na segunda-feira (27) que o país precisa “tirar o petróleo” do subsolo rapidamente para usar os recursos em investimento, educação e tecnologia antes que a Petrobras passe a valer nada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.