Candidatos à vaga no TCM-BA, Paulo Rangel e Marcelo Nilo serão sabatinados nesta terça (5)
Pela tarde, plenário da Casa vai apreciar candidaturas através de votação secreta
Foto: Divulgação/Alba
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), deputada Maria del Carmen (PT), convocou os membros do colegiado para realizar a sabatina dos candidatos à cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta terça-feira (5), às 10h16. Os concorrentes são o deputado Paulo Rangel e o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).
Após a sabatina, os nomes dos deputados serão submetidos a uma votação secreta no Plenário da Casa. O petista tem sido apontado como favorito para conquistar o cargo. Para ser eleito e ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Fernando Vita em dezembro, o candidato precisará obter 32 votos favoráveis.
Além disso, a sessão precisa ter quórum qualificado da maioria absoluta. A votação, no entanto, não deve contar com a presença dos membros do PCdoB. A legenda tomou esta decisão após o correligionário Fabrício Falcão ter ficado de fora da disputa. Atualmente, a legenda conta com quatro cadeiras na Casa e está ligada à federação PT-PCdoB e PV, formada nas eleições de 2022.