• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Capitão Alden apresenta PL para dar assistência psicossocial e proteção jurídica para policiais
Política

Capitão Alden apresenta PL para dar assistência psicossocial e proteção jurídica para policiais

Deputado federal apresentou PL para incluir ações de combate à vitimização

Por Da Redação
Ás

Capitão Alden apresenta PL para dar assistência psicossocial e proteção jurídica para policiais

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL) apresentou o Projeto de Lei nº 807/2024, que dispõe sobre a alteração na Lei nº 13.756, de 12 de dezembro de 2018, para incluir ações de enfrentamento e combate à vitimização de policiais, incluindo medidas de prevenção, assistência psicossocial e proteção jurídica.

A proposição de Alden visa incluir o inciso XIII ao artigo 5º da Lei nº 13.756, de 12 de dezembro de 2018, que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias e sobre a promoção comercial e a modalidade lotérica denominada apostas de quota fixa. 

Para o militar baiano, a violência contra policiais é uma realidade preocupante no país, representando não apenas um risco à integridade física e mental desses profissionais, mas também uma ameaça à Segurança Pública como um todo. Ele considera que é “fundamental que o Estado promova medidas eficazes para enfrentar e combater essa vitimização”.

“Este Projeto de Lei busca fortalecer a Segurança Pública, valorizando e protegendo aqueles que arriscam suas vidas em prol da proteção da sociedade, além de promover uma cultura organizacional mais saudável e resiliente dentro das instituições de Segurança Pública”, afirmou o deputado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.