Política

Ciro Gomes acusa ex-presidente Lula de cometer "estelionato eleitoral"

"De 2003 para cá, as coisas se deterioraram, o mundo é outro" afirma o pré-candidato à Presidência pelo PDT

Por Da Redação
Ás

Ciro Gomes acusa ex-presidente Lula de cometer "estelionato eleitoral"

Foto: Foto: José Cruz / Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes acusou, nessa segunda-feira (13), durante entrevista ao podcast "O Assunto", o ex-presidente Lula de cometer "estelionato eleitoral" quando promete, em discursos, que a vida das famílias brasileiras vai melhorar e voltar a ser como era na época em que o petista foi presidente, entre 2003 e 2010.

“Crescer no Brasil, agora, é um efeito colateral se possível, e é impossível. Os números são concretos. Fica o Lula acenando com um grande estelionato eleitoral, que vai voltar um tempo místico de picanha e cerveja. Isso é uma grande mentira, nunca acontece isso na história brasileira”, disse Ciro.

O ex-governador do Ceará propõe incentivar a renda das famílias ao auxiliá-las a pagar suas dívidas no SPC/Serasa. “O PIB tem quatro motores que impulsionam para [o país] crescer. Um é o consumo das famílias. Ninguém precisa ser brilhante economista para entender: se as famílias têm o consumo expandido, o comercio vende mais, que contrata mais gente, encomenda mais da indústria; a indústria contrata mais gente, encomenda mais matéria-prima, e a traquitana da economia roda”, afirmou.

Ainda sobre o ex-presidente do PT, Ciro disse que Lula "está muito longe de entender" que "o Brasil é outro". "De 2003 para cá, as coisas se deterioraram, o mundo é outro, se deteriorou no planeta Terra" concluiu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.