Conferência Eleitoral do PT na Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios
Éden Valadares afirmou que grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho para a disputa do pleito de 2024
Foto: João Valadares
A Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia reuniu, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), representantes de mais de 300 municípios. Marcaram presença no evento o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.
Entre os representantes estavam lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais.
O dirigente estadual do PT afirmou que a grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho para a disputa do pleito de 2024 e também a força da legenda. Ele destacou ainda que o PT tem uma grande vantagem nas eleições deste ano, diferentemente do último pleito municipal, quando houve a pandemia da Covid-19.
"O PT é um partido enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade [...] Nós vamos fazer campanha bonita, com orgulho. Em 2020 tinha a pandemia, e não podíamos fazer campanha coletiva, nas ruas, com os sindicatos, com as associações. E agora em 2024 vamos fazer campanha do jeito que nós sabemos fazer, conversando e ouvindo a população", declarou Éden Valadares.
Já a secretária Nacional de Mulheres, Anne Moura, afirmou que o PT é um partido com grande capilaridade e tem como tarefa defender a democracia e frisou a importância de preparar e eleger mais mulheres. "A nossa presença na política não é uma responsabilidade só das mulheres, é do conjunto do PT, do conjunto da população".
Vice-presidente do PT Bahia, Aluã Carmo defendeu um maior debate sobre os territórios baianos, renovando os programas, o PT e outras experiências de gestão. "Nós temos duas obrigações: eleger um vereador ou vereadora em cada município desse estado. E a segunda tarefa: o maior número de prefeitos comprometidos com a eleição de Lula e Jerônimo, comprometidos com os territórios e com a ampliação da nossa bancada de deputados e deputadas estaduais e federais", disse.