• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Datafolha aponta que 40% dos eleitores acreditam que pode haver atos de violência no dia das eleições
Política

Datafolha aponta que 40% dos eleitores acreditam que pode haver atos de violência no dia das eleições

Pesquisa também indicou que 9% consideram deixar de votar por medo de incidentes

Por Da Redação
Ás

Datafolha aponta que 40% dos eleitores acreditam que pode haver atos de violência no dia das eleições

Foto: Agência Brasil

A pesquisa Datafolha divulgou novos dados na última quinta-feira (15), que mostram que 40% dos eleitores brasileiros acreditam que pode haver atos de violência no dia das eleições. O levantamento também apontou que 9% dos entrevistados, consideram deixar de votar por medo de incidentes.  

Já 27% consideram que o risco de haver violência no dia das eleições é médio, e outros 11% dizem que as chances são pequenas. 19% afirmaram que não há possibilidade disso acontecer, e 3% dos entrevistados não souberam responder. 

As percepções variam de acordo com cada candidato. Entre os apoiadores de Lula (PT), 50% acredita que são grandes as chances de haver violência política, e entre os apoiadores de Bolsonaro (PL), o percentual cai para 26%.

O Datafolha também apontou que 10% dos eleitores de Lula afirmam que podem se ausentar no dia da votação, por medo de atos violentos e 5% de eleitores do Bolsonaro levam esta hipótese em conta. 

O instituto de pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 cidades, do dia 13 aí dia 15 de setembro. A margem de erro para mais ou para menos é de 2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.