Política

Deltan diz que o 'sistema é f***' ao falar da sua substituição na Câmara

Ex-deputado teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

Deltan diz que o 'sistema é f***' ao falar da sua substituição na Câmara

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos), recebeu a confirmação de que seu mandato foi cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  Dallagnol manifestou sua frustração diante da cassação e relembrou o esforço realizado por ele e sua equipe para "melhorar" o país em um artigo publicado no portal de notícias OCP News.

Dallagnol afirmou que "mais uma vez, o Poder Legislativo permitiu que cortes superiores legislassem, ignorando a vontade do povo que tantas vezes em Brasília é barrada do lado de fora de seus palácios". 

Uma das iniciativas de destaque de Dallagnol foi a participação em um gabinete de fiscalização do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntamente com outros 26 deputados. No entanto, segundo ele, foi alvo de zombaria por parte da oposição. Dallagnol mencionou que o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, o cumprimentou com um irônico "Tchau, Querido!", fazendo referência ao famoso bordão utilizado durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em relação à provocação de Zeca Dirceu, Dallagnol comentou: "Se a intenção era ferir, o efeito foi o oposto". O ex-procurador da Lava-Jato acredita que a cassação pode fortalecer sua posição. Ele argumentou: "Aqueles que celebraram minha cassação parecem esquecer que cassar um mandato não elimina (e até fortalece) o apoio daqueles que compartilham os mesmos ideais. [...] Meu 'crime' foi ser fiel aos meus valores, honrar a lei e dar o meu melhor para que políticos corruptos finalmente pagassem pelos seus crimes".

Dallagnol encerrou seu texto citando uma frase do filme "Tropa de Elite 2" que, segundo ele, representa Brasília: "O sistema é f***". Dallagnol concluiu afirmando que "os mesmos votos que o sistema desonra podem vencê-lo. É preciso organizar esforços nessa direção".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.