Deputados federal e estadual protocolam notícia-crime contra Gleisi Hoffmann
Parlamentares pedem que Hoffmann seja investigada por participar de manifestação antidemocrática
![Deputados federal e estadual protocolam notícia-crime contra Gleisi Hoffmann](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33431/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=60f0283a2107d6817537d4795bcdfa0b)
Foto: Reprodução
O militar e deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), protocolou uma notícia-crime a pedido de abertura de inquérito contra a deputada federal Gleisi Hoffmann e encaminhou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, nessa segunda-feira (15).
No documento divulgado em sua conta pessoal no Twitter, o militar relata que a deputada foi responsável pela manifestação que ocorreu no dia 14 de junho, no qual reuniu grupos antifas e comunistas que protestavam a favor da volta da "Ditadura Proletárias", "ou seja, a tomada do poder político democrático no qual o Brasil está inserido pelo Comunismo".
Silveira ainda ressalta no texto que Hoffmann agiu com outros manifestantes para "praticar crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social".
O deputado estadual Douglas Garcia também protocolou um ofício e encaminhou à Procuradora-Geral da República (PGR), denunciando a participação da deputada Hoffmann. "Estou enviando a denuncia para o procurador-geral da República para que se investigue a participação da senhora Gleisi Hoffmann nessa manifestação, nesses atos antidemocráticos, porque isso senhor Aras é um exemplo claríssimo de ato antidemocrático", disse em vídeo publicado no Twitter.
Garcia ainda afirmou que esses atos defendem o fuzilamento de quem pensa diferente. "E a senhora Gleisi Hoffmann estava em uma manifestação em que pedia o estabelecimento de uma ditadura proletárias. Portanto, a presidente do PT precisa ser urgentemente investigada", disse.
As denúncias ocorrem após o procurador-geral Aras solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para investigar a organização de manifestações antidemocráticas.