• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Donald Trump admite ter decidido promover alegações falsas sobre eleições de 2020
Mundo

Donald Trump admite ter decidido promover alegações falsas sobre eleições de 2020

Ex-presidente dos EUA reconhece ter recebido conselhos, mas assume responsabilidade por contestar resultados

Por Da Redação
Ás

Donald Trump admite ter decidido promover alegações falsas sobre eleições de 2020

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em entrevista ao programa "Meet the Press" da NBC, que embora tenha recebido conselhos de várias pessoas após as eleições de 2020, foi sua própria decisão promover a falsa alegação de que ele havia vencido a presidência e tentar anular os resultados. Trump, atualmente indiciado por seus esforços para subverter os resultados eleitorais de 2020, se declarou inocente em todos os casos e negou qualquer irregularidade. O ex-presidente enfatizou que, ao pesar as informações de diferentes fontes, chegou à convicção de que a eleição teria sido fraudada.

Ao ser questionado sobre as orientações de seus advogados, que indicavam a derrota de Trump, ele declarou que, em muitos casos, não os respeitou, preferindo acreditar em outros que compartilhavam sua visão de que a eleição teria sido manipulada. Após a derrota nas eleições, Trump tentou diversos meios para anular os resultados, incluindo pressionar autoridades estaduais e tentar instalar falsos eleitores em estados cruciais.

O comitê seleto da Câmara que investigou as ações de Trump antes da insurreição de 6 de janeiro de 2021 concluiu que o ex-presidente foi a figura central nesses eventos, afirmando que nada disso teria ocorrido sem sua influência. Esta revelação de Trump se insere em um contexto de quatro processos criminais que ele enfrenta, incluindo acusações de obstrução de um processo oficial e conspiração para fraudar os Estados Unidos. O ex-presidente também é alvo de uma ampla acusação na Geórgia, onde é acusado de liderar uma "empresa criminosa" para anular as eleições de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.