• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Doze municípios têm situação de emergência reconhecida por causa das chuvas
Brasil

Doze municípios têm situação de emergência reconhecida por causa das chuvas

Município baiano de Sebastião Laranjeiras está na lista divulgado pelo governo federal

Por Da Redação
Ás

Doze municípios têm situação de emergência reconhecida por causa das chuvas

Foto: Reprodução / Henrique Trindade

Ao menos 12 cidades do Brasil foram colocadas pelo governo federal em situação de emergências por causa de recentes desastres naturais. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU).

Na lista dos municípios que enfrentam a estiagem estão Cândido Godói, no Rio Grande do Sul, Olho-d’água do Borges e Assú, no Rio Grande do Norte, Itatira, no Ceará, e Sebastião Laranjeiras, na Bahia. Já a seca, que é uma falta de chuva mais prolongada do que a estiagem, atinge Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e Ielmo Marinho, também no Rio Grande do Norte.

Além disso, aparece também o município de Rio Preto da Eva, no Amazonas, que diferente dos outros, enfrenta inundações. Já Monte Alegre, no Pará, registrou chuvas intensas. No Rio Grande do Sul, os municípios de Ametista do Sul e de Erebango tiveram prejuízos devido à chuva de granizo.

Com o reconhecimento dada pelo governo, o local afetado por desastre natural pode solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, e de reconstrução de infraestrutura atingida pelos desastres. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.