• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Eleições: Daniel Almeida sobre saída do PP da base: "encontrou razões para estar do outro lado"
Eleições

Eleições: Daniel Almeida sobre saída do PP da base: "encontrou razões para estar do outro lado"

Sobre a suplência de Senadores, o político disse que "é uma decisão ainda a ser tomada"

Por Da Redação
Ás

Eleições: Daniel Almeida sobre saída do PP da base: "encontrou razões para estar do outro lado"

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), que também é líder da sigla na Câmara dos Deputados, falou nesta quinta-feira (31), durante o lançamento da Pré-candidatura de Jerônimo ao governo, sobre a saída do PP base do governo e a formação da chapa com o PT, MDB E PSD. 

Em relação a troca do PP pelo MDB, na chapa, Daniel afirmou que gostaria que o PP ficasse. "Estava muito bem, foi valorizado, respeitado, se fortaleceu neste campo, mas encontrou razões para estar no outro lado e eu não vou discutir esse assunto".

Sobre a suplência de Senadores, o político disse: "é uma decisão ainda a ser tomada. É o que falta para completar a chapa majoritária. O conjunto dos partidos estão discutindo a situação".

Quando questionado sobre o nome que seria escolhido pelas siglas, Almeida afirmou: "O importante não são os nomes, temos muitos disponíveis. O fundamenta é que todos os partidos políticos se sintam participantes do projeto e a composição da chapa tenha esse simbolismo. Então eu espero que nos próximos dias a gente tenha a possibilidade de discutir e deliberar sobre isso".

Em relação à reaproximação com o MDB, Daniel disse que a história da vida política brasileira tem dessas coisas. "Nós temos poucos partidos com identidade programada. Temos muitos partidos que se ajustam às circunstâncias do momento". Sobre o posicionamento político da sigla, ele disse que "o MDB é mais um partido de centro que em cada momento vai contribuindo, da maneira que acha melhor, para tocar o projeto pra frente". 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.