• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Empresa de chefe da Secom recebeu aditivo da Igreja Universal logo após ele assumir o cargo
Política

Empresa de chefe da Secom recebeu aditivo da Igreja Universal logo após ele assumir o cargo

Dados foram revelados pela Folha de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Empresa de chefe da Secom recebeu aditivo da Igreja Universal logo após ele assumir o cargo

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

A empresa do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, a FW Comunicação, mantém contrato com a Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence ao bispo Edir Macedo, proprietário também da TV Record. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Um mês após Fabio Wajngarten assumir o cargo no governo Bolsonaro, a remuneração da instituição religiosa aumentou 36%, através de um aditivo pactuado entre as duas partes.

Na gestão do secretário, a Record passou a ser contemplada com percentuais maiores da verba publicitária da Secom, assim como outras TVs clientes da FW. Wajngarten foi nomeado em 12 de abril de 2019. Em maio, o montante repassado mensalmente pela igreja de Macedo saltou de R$ 25,6 mil para R$ 35 mil.

Os dados constam de planilha entregue na terça-feira (18) pela defesa do secretário à Comissão de Ética Púbica da Presidência, pouco antes da sustentação oral feita em julgamento que arquivou o seu caso sem que houvesse nem sequer a abertura de uma investigação.

A lei de conflito de interesses veda o exercício de atividade que implique a prestação de serviços ou a manutenção de relações de negócio com pessoa física ou jurídica que tenha interesse na decisão do agente público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.