"Estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar", diz Jerônimo sobre reajuste de servidores
Governador falou também sobre o fim da paridade internacional da Petrobras
Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre a mobilização de servidores em frente a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (16), contra a aprovação da proposta de reajuste salarial de 4% para a categoria. Ao ser questionado sobre o assunto, o governador usou um tom irônico ao falar da quantidade de pessoas.
“Eu não vi o tamanho que você está dizendo. Que tamanho é grande pra você? O que é considerável pra você. 100 pessoas? 100 pessoas no universo de 200 mil servidores, sempre tem o que chegar. Mas eu tive o cuidado, eu fui responsável, eu vi as faixas que reconhecem que eu dei aumento de 4% linear, mais algumas categorias chegam até 15% e 16%. Eu estou sendo responsável com as categorias de servidores públicos e serei sempre, mas, eu serei acima de tudo porque eu garanti de correção da inflação e de ganho eu estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar”, disse Jerônimo.
O petista participou, nesta terça-feira, do Diálogo com os Coordenadores Pedagógicos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, no Hotel Fiesta, no Itaigara. E falou também do reajuste do preço da gasolina anunciada pela Petrobras.
“Quando encontrei o Lula na viagem ao Ceará, na semana passada, a gente tratava disso. Ele está muito firme no desejo de garantir que a inflação caia, que os investimentos aconteçam. O petróleo é um produto que influencia bastante. É claro que a gente que está na ponta, sempre fica muito cuidadoso com isso que acontece. Vamos esperar o posicionamento do presidente pra gente poder dialogar com ele. Analisar que tipo de esforço vamos ter que fazer para realizar as compensações”, afirmou o Governador.
O anúncio do fim da PPI ocorreu na manhã desta terça. A medida foi uma das propostas do presidente Lula durante a campanha eleitoral em 2022.