• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", diz Guedes
Política

"Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", diz Guedes

Ministro da Economia disse ainda que os 'ruídos' da democracia são 'naturais'

Por Da Redação
Ás

"Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", diz Guedes

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou nesta terça-feira (16), durante evento sobre os impacto econômicos de decisões jurídicas, que a tensão entre os poderes "são ruídos" da democracia brasileira e, para ele, são considerados "naturais". 

"Essas crises que a gente vê toda hora entre os poderes são ruídos de uma democracia vibrante. Eu não compartilho do pessimismo de quem olha para isso e teme o caos, acha que o Brasil vai incendiar-se a qualquer momento. O meu acompanhamento da história brasileira é outro", disse.

Guedes ainda afirmou que a democracia está "indo até a direita mais extrema". Ela [a democracia] tem a capacidade de absorver os choques. Os ruídos são naturais. Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", pontuou.

"Os barulhos são naturais porque um pisa no pé do outro de vez em quando. São poderes independentes. Um vai, expande um pouco, e pisa no pé do outro. O outro reclama e dá um empurrão de volta. O barulho que estamos vendo é isso. “Olha, não pisa no meu pé que eu te empurro”. Isso está acontecendo toda a hora", disse o ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.