Tecnologia

Ex-alto funcionário afirma que estilo de gestão de Musk deixa o Twitter menos seguro

Yoel Roth, ex-chefe de integridade da empresa, pontuou que atitudes podem levar a rede social a erros de negócio

Por Da Redação
Ás

Ex-alto funcionário afirma que estilo de gestão de Musk deixa o Twitter menos seguro

Foto: Divulgação

O estilo de gestão do novo proprietário do Twitter, Elon Musk, pode levar a empresa a erros de negócios, desastres de moderação de conteúdo e degradação dos recursos que ajudam a manter os usuários vulneráveis seguros, de acordo com um ex-alto funcionáro da plataforma que liderou a moderação de conteúdo antes de renunciar ao cargo. 

De acordo com o ex-chefe de integridade da empresa, Yoel Roth, durante uma entrevista à jornalista americana Kara Swisher nesta terça-feira (29), o lançamento malsucedido de um recurso de verificação paga pela empresa de mídia social “é um exemplo de desastre que escapou” em meio ao caos que Musk trouxe para o Twitter, e a perspectiva de novos desastres tornou impossível ficar.

Roth pontuou que Musk foi alertado sobre os problemas "óbvios" que o plano dele em oferecer uma marca de seleção verificada a qualquer usuário que pagasse US$ 8 por mês teria. Uma onda de novas contas impostoras se passaram por grandes marcas, atletas e outros usuários verificados, o que fez com que a rede social suspendesse o recurso. 

O ex-funcionário também alertou que a abordagem laissez-faire de Musk à moderação de conteúdo e sua falta de um processo transparente para fazer e aplicar as políticas da plataforma tornaram o Twitter menos seguro. “As pessoas não estão paradas”, disse ele. “Eles estão inventando ativamente novas maneiras de serem horríveis na internet.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.