Ex-marido confessa ter usado corda para matar mulher que desapareceu em Valença
O corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, foi jogado de ponte em Itaparica
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-marido de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, que desapareceu após sair de casa para trabalhar, em Valença, no baixo sul do estado, confessou ter matado a mulher depois de negar o crime e se contradizer em depoimentos. Carlos Mendes dos Júnior está detido por mandado de prisão temporário desde a noite de quarta-feira (25) e está a disposição da Justiça na delegacia de Valença. Nesta sexta (27), o Corpo de Bombeiros procura o corpo da vítima.
Segundo o coordenador da Polícia Civil de Valença, o delegado José Raimundo Neri, Carlos relatou ter assassinado a ex-companheira com uma corda, por volta das 15h, na terça feira. O homem ainda confessou que, transportou o corpo da mulher no porta-malas de um carro e o jogou da Ponte do Funil, localizada em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.
Nos primeiros depoimentos, o homem se contradisse diversas vezes, e afirmou não ter relação com o sumiço de Helmarta. Segundo o delegado José Raimundo Neri, o homem ainda afirmou ter perdido o celular e estava com marcas de arranhões pelo corpo. Ele também mentiu sobre ter passado por alguns lugares, pois a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região.
Segundo a irmã da vítima, Márcia Sousa, o ex-companheiro era muito ciumento e essa foi a motivação para o término do relacionamento. Eles estavam separados há oito meses e a mulher vivia um novo relacionamento.