Brasil

FAB estabelece regras para transporte aéreo de pets resgatados no RS

Animais vão embarcar em aeronaves da FAB com acompanhamento veterinário

Por Da Redação
Ás

FAB estabelece regras para transporte aéreo de pets resgatados no RS

Foto: Sargento Müller Marin / CECOMSAER

A Força Aérea Brasileira (FAB) estabeleceu uma norma operacional com a Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA-RS), que visa à garantia do transporte seguro dos pets vítimas das enchentes no Sul. 

Os animais terão um chip de identificação e medalha, o atestado de sanidade emitido por médico veterinário, a identificação do órgão responsável no destino e o cadastro na plataforma oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Quanto ao embarque de grupos de animais, em aeronaves da FAB, assim definido pela SEMA-RS, o deslocamento ocorrerá com a presença de médicos veterinários, indicados pela própria Secretaria.

Os abrigos do Rio Grande do Sul estão com uma grande quantidade de pets. O transporte dos pets da um respiro nos locais que estão acolhendo os animais resgatados das enchentes. A adoção responsável será acompanhada pela SEMA através do rastreio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.