Fabrício Queiroz afronta André Janones em polêmica sobre rachadinha
Polêmica envolve defesa do pagamento de despesas de campanha
Foto: Reprodução | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Fabrício Queiroz, figura central no escândalo das rachadinhas relacionado à família Bolsonaro, utilizou as redes sociais para afrontar o deputado federal André Janones (Avante-MG). No X (antigo Twitter), o ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) compartilhou um vídeo zombando do deputado.
"Janones ladrão. Olha a rachadona do Janones. Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. André Janones ladrão. Olha a rachadona", afirmou Queiroz no vídeo.
A polêmica se intensifica após a revelação de uma gravação nesta segunda-feira (27), na qual Janones defende o pagamento de suas despesas de campanha através da prática conhecida como rachadinha.
Na conversa gravada em fevereiro de 2019, o deputado mineiro mencionou a intenção de conversar com algumas pessoas para "ajudar a pagar as contas" de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba, em 2016.
"Tem algumas pessoas aqui, [com] que eu ainda vou conversar em particular depois... Vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito", disse Janones.
Ao abordar o tema, o deputado afirmou ter perdido um valor expressivo durante a campanha e justificou a prática mencionada como parte da reconstrução de seu patrimônio.
"Eu perdi 675 mil reais na campanha. 'Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome'. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser", acrescentou Janones.
O áudio também registra Janones expressando a não consideração da rachadinha como um ato de corrupção, destacando a dilapidação de seu patrimônio como justificativa para a prática.
Veja o vídeo: