• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Flávio Bolsonaro diz que presidente defende "alcance social" de executivos da Petrobras sobre diesel
Economia

Flávio Bolsonaro diz que presidente defende "alcance social" de executivos da Petrobras sobre diesel

Segundo o senador, no entanto, ação do chefe do Executivo não é interferência na política de preços

Por Da Redação
Ás

Flávio Bolsonaro diz que presidente defende "alcance social" de executivos da Petrobras sobre diesel

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (5), que o presidente Jair Bolsonaro, pai dele, pretende colocar executivos no quadros no comando da Petrobras que defendam um "alcance social" nos preços de combustíveis. A ação visa focar especialmente no diesel. 

De acordo com o senador, no entanto, a ação do chefe do Executivo não se trata de interferência na política de preços da estatal, que atualmente é atrelada ao preço internacional do barril de petróleo em dólar.

Na realidade, Flávio alega que seria uma "preocupação” de Bolsonaro com mais ações da estatal “na parte social” do país, como no impacto do preço do diesel sobre a cadeia produtiva de alimentos, devido à inflação.

“Acaba que o presidente fica com o ônus desse problema do preço do combustível na ponta da linha. É um problema mundial […], mas o povo não tem essa percepção e, então, fica cobrando uma solução do presidente”, afirmou o senador a jornalistas.

Além disso, o senador também defende que seja feita a privatização da empresa. Dizendo, segundo a opinião dele, não do governo, que “quanto mais a gente desfizer as estruturas estatais que existem, quanto menos sob influência política estiverem, melhor para o consumidor”.

Flávio aponta, no entanto, que o Congresso ainda não tem "clima" para aprovar a venda da Petrobras. “A gente tenta fazer, mas aí tem Ministério Público, TCU [Tribunal de Contas da União] que influenciam. Ainda assim é um norte que o governo persegue”, afirmou o senador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.