• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Foragido da ordem de prisão de Moraes, Eustáquio pediu asilo na Espanha e está em Madrid
Política

Foragido da ordem de prisão de Moraes, Eustáquio pediu asilo na Espanha e está em Madrid

O ministro do STF solicitou a prisão do militante há um ano

Por Da Redação
Ás

Foragido da ordem de prisão de Moraes, Eustáquio pediu asilo na Espanha e está em Madrid

Foto: Reprodução

O militante Oswaldo Eustáquio, que está foragido há um ano de uma ordem de prisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu asilo à Espanha e está morando em Madrid, de acordo com a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles. 

Por causa do pedido, Eustáquio tem o direito de permanecer na Espanha e não ser extraditado até abril do próximo ano, até o país dar uma resposta final. 

A solicitação do militante foi registrada em 22 de junho no Ministério do Interior da Espanha. O cadastro foi feito presencial em Toledo, a 70 km da capital de Madrid. 

Oswaldo Eustáquio foi alvo de uma ordem de prisão assinada em dezembro de 2022 por Moraes, que acatou pedidos da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) e citou “fortes indícios” dos crimes de ameaça e abolição violenta do Estado Democrático.

Enquanto as decisões contra o militante não são cumpridas, Moraes tem bloqueado as contas bancárias da filha de 15 anos de Eustáquio, usadas para pedir doações em nome da jovem para driblar os bloqueios do magistrado. Até o momento, ao menos duas contas foram bloqueadas, no entanto, uma terceira foi criada na última terça-feira (5). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.