Política

Forças Armadas pedem ao TSE para divulgar documentos sobre eleições

Cinco ofícios listam considerações e questionamentos enviados pelo general de Divisão do Exército

Por Da Redação
Ás

Forças Armadas pedem ao TSE para divulgar documentos sobre eleições

Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

O Ministério da Defesa encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (5), um ofício pedindo para serem divulgados todos os questionamentos sobre as eleições deste ano feitos pelas Forças Armadas. O documento foi encaminhado ao presidente da Corte Eleitoral, ministro Edson Fachin.

Ao todo, cinco ofícios listam considerações e questionamentos enviados pelo general de Divisão do Exército, Heber Garcia Portella, integrante da Comissão de Transparência Eleitoral do TSE. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em transmissão ao vivo nesta quinta (5).

Em 2021, o TSE publicou 700 páginas de respostas aos questionamentos das Forças Armadas sobre o processo eleitoral. Agora, o Ministério da Defesa cobra que seja divulgado um documento enviado em fevereiro deste ano.

De acordo com o presidente, uma auditoria contratada vai averiguar a participação do Exército na organização do pleito, para decidir, considerando os questionamentos, se alguma alteração deverá ser feita para garantir "uma eleição livre de qualquer suspeita". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.