Geraldo diz que Câmara não vai autorizar mudança de circuito; Bruno já desapropriou áreas
Os trechos são os levantados como os escolhidos para serem os substitutos do circuito Barra-Ondina
Foto: Reprodução/CMS | Valter Pontes/Secom/PMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, afirmou nessa segunda-feira (13), que não vai aprovar nenhuma mudança relativa ao circuito de Carnaval em Salvador até que essas passem pela Casa.
No entanto, na última quinta-feira (9), a Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município, a desapropriação de áreas do canteiro central do trecho da Avenida Octávio Mangabeira, entre os bairros de Pituaçu e Patamares. Os trechos são os levantados como os escolhidos para serem os substitutos dos bairros de Barra e Ondina.
Dias antes, o prefeito falou pela primeira vez sobre a possibilidade de substituição do tradicional circuito de Carnaval Barra-Ondina para o Aeroclube.
“O Conselho do Carnaval, provocado por um grupo de empresários do Carnaval, ficou de apresentar um projeto à Prefeitura para somente o circuito Barra-Ondina. Os demais permaneceriam da mesma forma que estão no Carnaval até então, para a Prefeitura avaliar a possibilidade de transferência”, disse Bruno, na época.
O presidente da Câmara, na ocasião, seguiu em silêncio.