Política

Governo da Bahia persegue população do Subúrbio Ferroviário, diz Alan Sanches

Deputado apontou 'descaso' da gestão estadual com a construção do VLT

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia persegue população do Subúrbio Ferroviário, diz Alan Sanches

Foto: Vagner Casaes/Alba

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), afirmou na segunda-feira (1º), que o governo da Bahia age como se estivesse perseguindo a população do Subúrbio de Salvador, que foi prejudicada há três anos com o fim da operação do sistema ferroviário.

“Fica claro que o governo do Estado não está preocupado com a população do Subúrbio, basta ver o descaso com a construção do VLT, que se arrasta há pelo menos três anos. Eles acabaram com um transporte que tinha tarifa de apenas 50 centavos e não tiraram o VLT do papel”, criticou o parlamentar.

O imbróglio sobre o assunto foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, no último sábado (30).  Sanches aponta que, além do problema de mobilidade urbana, a retirada dos trens afetou toda uma microeconomia da região que se mantinha através dos trens e com pontos de vendas ao longo das estações.

“Se você pensar que um pescador ou uma marisqueira ia à feira de São Joaquim vender seus produtos e gastava apenas um real de transporte e agora gasta dez, dá pra ver o tamanho do problema que o governo do Estado causou”, disse. 

“Não quero nem citar aqui o dinheiro jogado no ralo com o vaivém dos projetos, que hora é VLT, hora é monotrilho. A mudança de empresas e projetos diferentes acabam gerando um custo para o governo e, é claro, para o bolso do contribuinte”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.