'Grande tristeza e indignação', diz Lula ao lamentar mortes de médicos no Rio de Janeiro
Uma das vítimas é Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), Dr. Diego Ralf Bomfim, e de outros dos médicos no Rio de Janeiro. Ele prestou solidariedade à parlamentar e ao marido, também deputado Glauber Braga (PSOL). Os profissionais foram executados com mais de 20 tiros na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira (5).
“Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia”, escreveu no X, antigo Twitter.
“Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, completou.
Também na rede social, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que a Polícia Civil e a Polícia Federal já deram início às diligências investigatórias.
"Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas", destacou na publicação.
Os profissionais estavam na capital fluminense para participar de um congresso internacional de ortopedia.