• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Harildo Déda é homenageado no Teatro Martim Gonçalves da UFBA na manhã desta terça-feira (19)
Brasil

Harildo Déda é homenageado no Teatro Martim Gonçalves da UFBA na manhã desta terça-feira (19)

Em seguida, corpo segue para Sergipe, onde será realizado o seu sepultamento

Por Otávio Queiroz
Ás

Harildo Déda é homenageado no Teatro Martim Gonçalves da UFBA na manhã desta terça-feira (19)

Foto: Farol da Bahia

O velório de Harildo Déda, ator e diretor de teatro que faleceu na madrugada desta terça-feira (19), em Salvador, acontece nesta manhã, desde as 11h, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. Em seguida, o corpo do artista será levado para Aracaju, em Sergipe, onde será sepultado.

Ele morreu aos 83 anos, devido a uma falência múltiplas de órgãos. O ator estava internado no Hospital Português, na capital baiana. A informação foi confirmada mais cedo por Fernando Guerreiro, amigo de Harildo e presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Natural de Simão Dias (SE), Harildo mudou-se para Salvador aos 12 anos e foi lá que iniciou o caminho nas artes cênicas, se tornando um consagrado diretor do teatro baiano.

Ao longo da sua carreira, Harildo atuou em cerca de 70 peças e dirigiu mais de 20 e foi mestre de grandes artistas, como Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Alethea Novaes. Além do teatro, ele também marcou presença em sucessos da TV, como O Pagador de Promessas, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Carga Pesada, bem como em filmes famosos, como Central do Brasil e Cidade Baixa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.