Homem agride mulher em restaurante por supor que ela era trans
Agressor fugiu do local antes da chegada da polícia
Foto: Reprodução
Uma mulher foi agredida ao sair do banheiro feminino em um restaurante no bairro do Parnamirim, em Recife, no último sábado (23), após ser abordada por um cliente que a questionou se ela era "homem ou mulher". Após a indagação, o agressor teria alegado que ela estava no banheiro errado e, em seguida, desferido um soco em seu rosto, causando ferimentos.
A vítima, que preferiu não ser identificada, contou que após o ataque, buscou ajuda tentando contatar sua advogada e a polícia, mas quando as autoridades chegaram ao local, o agressor já havia fugido.
A mulher também criticou a postura do estabelecimento diante da situação. Segundo ela, apesar dos esforços de outros clientes para conter o agressor, ele foi retirado do local sem maiores consequências. Ela relata ainda que alguns membros da equipe proferiram comentários transfóbicos e lesbofóbicos contra ela.
Em resposta, o restaurante publicou uma nota em suas redes sociais negando ter protegido o suposto agressor. Alegou ter tirado o homem do local para preservar a integridade física e psicológica da vítima e demais clientes, mas mesmo assim, não prestou assistência imediata à vítima após o ocorrido.