Homem é preso por estuprar quatro vizinhas com idades entre 9 e 14 anos na Bahia
Caso foi denunciado ao Conselho Tutelar há dois anos, quando abusos começaram; O caso corre em segredo de justiça para preservar as vítimas
Quatro irmãs com idades entre 9 e 14 anos foram vítimas de estupro por um homem de 59 anos que foi preso por ser suspeito do crime na cidade de Canavieiras, sul da Bahia. Hoje (28), após conclusão do inquérito, a polícia pediu à Justiça a conversão da prisão temporária para preventiva. De acordo com a delegacia da cidade, as vítimas são vizinhas do suspeito, que foi preso no dia 1º de outubro.
Antes de ser preso, o homem de 59 anos já estava sendo investigado há dois anos, mesmo tempo em que as vítimas começaram a ser abusadas. O Conselho Tutelar já havia recebido denúncias da família contra ele, por abusar das quatro irmãs que prestaram depoimento e confirmaram os abusos. As investigações do inquérito concluíram que o homem cometeu o crime. Ele está preso no presídio de Ilhéus desde o dia 2 de outubro e permanece na unidade.
Uma outra pessoa de 41 anos também foi apontada como suspeita de ter cometido o estupro, após a conclusão do inquérito. Ela foi indiciada pela polícia, mas ainda não há informações se ela foi presa.
Os suspeitos não tiveram nome divulgado pela delegacia, porque os abusos foram cometidos contra crianças e adolescentes. O caso corre em segredo de justiça para preservar as vítimas. A polícia também apreendeu notebook, celular, pen drive e roupas femininas de crianças na casa do homem preso.