Homem é suspeito de enganar 15 'namoradas' com falso fundo de investimentos
Ele se identificava como diretor da XP Investimentos
Foto: Reprodução
Um homem de 32 anos é suspeito de enganar pelo menos 15 "namoradas" que conheceu pela internet em vários estados com falsas aplicações em fundos financeiros. Ele se identificava como diretor da XP Investimentos. As vítimas estimam que os golpes tenham causado um prejuízo de R$ 100 mil em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e em Portugal.
A última fraude foi descoberta na sexta-feira (23), em Balneário Camboriú, a 89 km de Florianópolis. Uma mulher de 36 anos acionou a Guarda Municipal informando ter sido vítima de um golpe praticado por Danilo de Souza Melo, com a perda calculada em R$ 16 mil.
A guarnição conduziu o homem à 32ª Delegacia de Polícia Civil, onde constatou que ele responde pelo mesmo crime em outros estados. Apesar do flagrante, o suspeito responde a investigação em liberdade.
"Na delegacia foi constatado que o mesmo é um famoso estelionatário que fez várias vítimas, mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal", confirmou em nota a Guarda Municipal.
A vítima é uma empresária bem-sucedida de Balneário Camboriú. Ela, que preferiu não se identificar, contou ao UOL que conheceu Danilo durante aulas de beach tênis na praia da Barra Sul.
Segundo ela, soube do golpe ao descobrir um perfil criado por demais vítimas no Instagram que expõe relatos de outras mulheres enganadas por Danilo pelo Brasil. A intenção da empresária era achar na rede social uma irmã que ele sempre mencionava durante as conversas.
A empresária informou ainda que antes de descobrir a farsa, chegou a fazer uma transferência para a conta corrente de Danilo a fim de que ele investisse em fundos, o que não aconteceu.
"Pelo PIX que fiz, fui olhar o nome no Instagram para puxar perfis relacionados para achar o de uma irmã dele, mas nisso, achei o das vítimas que conta tudo sobre ele. Armamos uma emboscada, pois o Danilo não tinha mandado de prisão", relatou.
Procurado pelo UOL, Danilo disse que não quer se manifestar sobre as acusações.