Internautas criticam posts irônicos do Governo Federal sobre operação
Perfis do Governo Federal ironizam operação contra Carlos Bolsonaro
Foto: Renan Olaz/ CMRJ/ Reprodução
O Governo Federal, através de perfis oficiais nas redes sociais, fez postagens ironizando a operação da Polícia Federal que teve como alvo o vereador Carlos Bolsonaro, nesta segunda-feira (29). O posicionamento foi criticado por internautas. "Parabéns, governo, conseguiu transformar uma das maiores crises do bolsonarismo em mera perseguição política. É inacreditável o nível de amadorismo.", escreveu um.
No primeiro post, o perfil do Governo Federal traz um imagem com a frase "toc, toc ,toc". Além disso, o perfil escreveu: "Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os". A publicação anunciou medidas de combate à dengue.
A frase "toc, toc ,toc" faz referência a uma fala da ex-deputado federal Joice Hasselmann na Câmara dos Deputados, em 2022. No discurso, ela reproduziu como seria a chegada da Polícia Federal em uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Seis horas da manhã, ‘toc toc toc’, três batidinhas na porta. Aí quem está do lado de dentro pergunta: ‘quem é?’. A resposta: ‘É a Polícia Federal’”. afirmou Joice Hasselmann.
Veja mais criticas abaixo:
A segunda publicação debochando do vereador foi feita pelo perfil da Secretária de Comunicação Social do Governo. Ao anunciar início do pagamento do salário mínimo com o reajuste feito pelo Governo, o perfil ironizou: “#grandedia. Só notícia boa!”
Nesta segunda-feira (29), o vereador Carlos Bolsonaro foi um dos alvos da operação da PF que investiga o uso da Agência Nacional de Espionagem (Abin) para o monitoramento ilegal de autoridades durante a gestão de Alexandre Ramagem que comandou no órgão no governo Bolsonaro.