iPhone SE 2 faz 26% dos ex-usuários de Android migrarem para a Apple

Modelo foi lançado em abril deste ano e possui preço acessível por ter uma linha básica

Por Da Redação
Ás

iPhone SE 2 faz 26% dos ex-usuários de Android migrarem para a Apple

Foto: Reprodução

A consultoria Counterpoint Research realizou uma pesquisa que revelou que entre os compradores de iPhone SE 2 havia 26% de ex-usuários do Android. A taxa foi vista como a mais alta até o momento. O estudo foi baseado no mercado americano e apresentou resultados que já tinham sido previstos pelo CEO da Apple, Tim Cook.  

Além dos ex-usuários do Android, o iPhone SE 2 foi a opção para 73% dos que já usavam iOS, mas em versões mais antigas dos aparelhos da Apple, como os modelos iPhone 6, 6S, iPhone 7, 7 Plus e até mesmo o iPhone SE original. O smartphone foi lançado em abril deste ano e apresenta uma linha básica, por este motivo se torna mais acessível em relação aos outros modelos. 

Mas, apesar de registrar um bom número de vendas, o iPhone SE 2 não conseguiu alcançar o iPhone 11, conhecido como o mais popular, inclusive entre abril e junho, quando se tornou 34% das vendas. O modelo se mantém nessa posição há três trimestres seguidos. Outras versões da linha do iPhone 11 também estão entre os destaques nas vendas, como o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, somando 31% das compras.

A Counterpoint Research também revelou que as vendas de smartphones nos Estados Unidos caíram cerca de 25% no primeiro trimestre de 2020. Mas as marcas Samsung e Apple estão entre as empresas que conseguiram se manter melhor nessas estatísticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.