''Isso é uma guerra contra o crime organizado'', afirma Jerônimo sobre a segurança pública na Bahia
Governador do Estado afirmou ainda que vai agir com a ''firmeza que o momento exige''
Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (05) durante agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que a Bahia está numa guerra contra as facções criminosas. Nos últimos meses o estado viveu uma onda de violência e teve o policiamento reforçado com a chegada dos blindados do Rio de Janeiro para Salvador, e com o investimento de Dino de R$20 milhões para as questões de segurança na Bahia.
''Isso é uma guerra. Estamos em guerra contra o crime organizado, é uma guerra contra a violência que não cabe no estado da Bahia nem no Brasil. Teremos a coragem de enfrentar aquilo que cabe a nós fazer'', afirmou.
Jerônimo também afirmou que a questão da segurança pública no estado diz respeito não somente a polícia, mas também em investimentos na educação e na cultura.
''A nossa ação quando for preciso polícia, terá polícia com a firmeza que o momento exige, mas não é só isso, o tema da segurança pública diz respeito a mais do que polícia. Também é sobre investimentos em educação e cultura'', complementou.