• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça de São Paulo absolve procurador que espancou chefe no trabalho e o considera inimputável

Justiça de São Paulo absolve procurador que espancou chefe no trabalho e o considera inimputável

Demétrius Oliveira foi diagnósticado por cinco médicos diferentes com esquizofrenia paranoide

Por Da Redação
Ás

Justiça de São Paulo absolve procurador que espancou chefe no trabalho e o considera inimputável

Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, em São Paulo. De acordo com o texto, o acusado foi considerado inimputável [pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento em razão de doença mental] após ser diagnosticado com esquizofrenia paranoide. 

Demétrius agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barros com socos e chutes dentro do local de trabalho, em julho de 2022. Ele foi preso e, em seguida, internado em um hospital psiquiátrico após apresentar um comportamento de personalidade narcisista. 

De acordo com o documento, o acusado recebeu o diagnóstico de cinco médicos diferentes e segue em um hospital de custódia, onde deve permanecer internado por, no mínimo, três anos.

"Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável", afirmou o juiz na decisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário