Política

‘Lamento profundamente’, diz Lula sobre rejeição de Igor Roque para DPU

Presidente afirmou que 'possivelmente' tem culpa por não ter atuado na articulação

Por Da Redação
Ás

‘Lamento profundamente’, diz Lula sobre rejeição de Igor Roque para DPU

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Roque Sá| Agência Senado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou nesta sexta-feira (27) a rejeição do Senado pelo nome de Igor Roque para comandar a Defensoria Pública da União (DPU). O petista disse que não conseguiu articular a aprovação do nome porque estava em recuperação das cirurgias que fez em setembro. A nomeação foi reprovada em plenário, com 38 votos contrários, 35 votos favoráveis e uma abstenção.

"O fato de eles não terem aprovado o Igor para a Defensoria Pública, possivelmente eu tenha culpa. Porque eu estava hospitalizado, não pude conversar com ninguém a respeito dele. Não pude sequer avaliar se ele fosse ser votado ou não. Lamento profundamente. Não sei com quantos senadores ele conversou. Não sei se ele conversou com os líderes do governo", disse Lula durante uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

Nos bastidores, segundo informações do portal G1, um governista classificou a derrota como um "recado" da oposição. De acordo com o senador, os parlamentares estão insatisfeitos, por exemplo, com o veto do presidente Lula ao marco temporal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário