Litoral Sul da Bahia tem previsão de forte chuva nesta sexta-feira, aponta Climatempo
Região Nordeste conta com alerta para os estados de Sergipe, Alagoas, Maranhão e Piauí

Foto: Reprodução/Climatempo
O Litoral Sul da Bahia tem previsão de chuva frequente e volumosa nesta sexta-feira (2), de acordo com o Climatempo, que aponta fortes danos e riscos para transtornos.
O interior do Nordeste também continua com variação de nuvens e risco de temporais. A instituição alerta os estados de Sergipe, Alagoas e o centro-norte do Maranhão e Piauí para as pancadas de chuva forte no período da tarde de hoje.
Veja as previsões para outras regiões brasileiras
Região Sul
O oeste paranaense fica em alerta para temporais e acumulados elevados de chuva. Há condições para trovoadas e queda de granizo. Santa Catarina e as demais regiões do Paraná devem ter atenção devido à chuva que varia de moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento.
Região Sudeste
Há forte perigo de chuva frequente e volumosa entre a grande Vitória e o litoral norte do Espírito Santo, com possibilidade de ocorrência de alagamentos e enxurradas. O norte, leste e oeste mineiro também devem ficar em alerta, com destaque para o Vale do Rio Doce, onde os acumulados podem ser elevados no decorrer do dia.
O norte paulista e a região dos Campos dos Goytacazes, no estado fluminense, também devem ficar em alerta devido aos temporais, que têm possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento que podem atingir 65 km/h.
Região Centro-Oeste
Extremo sul de Mato Grosso do Sul, norte de Mato Grosso, norte e leste de Goiás em alerta para temporais e chuva volumosa. Nesses locais, há possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas. As demais regiões devem ter atenção para a chuva à tarde.
Região Norte
Os elevados acumulados de chuva e as condições favoráveis para queda de granizo e temporais deixam grande parte do Acre, Rondônia e Amapá em situação de perigo e alerta. As pancadas de chuva são fortes e geram volumes expressivos no norte do Amazonas e do Pará, e no Tocantins, deixando os municípios afetados em alerta. Áreas em atenção têm potencial para ter chuvas moderadas e acumulados elevados.