Política

Lula diz que vai continuar ‘batendo’ no BC para reduzir taxa básica de juros

Para presidente, Selic a 13,75% é um absurdo

Por Da Redação
Ás

Lula diz que vai continuar ‘batendo’ no BC para reduzir taxa básica de juros

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio  Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (21), em entrevista ao site “Brasil 247", que vai continuar pressionando o Banco Central pela redução da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, que hoje é de 13,75% ao ano. 

"Eu vou continuar batendo, eu vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros, para que a economia possa ter investimento", disse o petista. "Uma coisa que eu acho absurda é a taxa de juros estar a 13,75% em um momento em que a gente tem o juro mais alto do mundo", completou.

Lula também voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. "A gente só vai poder mudar o [presidente do] Banco Central daqui dois anos porque ele tem autonomia. Eu, sinceramente, nunca me importei com a autonomia do Banco Central. Eu nunca achei que era importante. Eu não sei porque as pessoas acham que é importante autonomia".

A fala do presidente ocorreu no dia em que teve início uma nova reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) para definir a taxa Selic. O grupo costuma se encontrar a cada 45 dias para determinar o índice.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.