Marielle Franco: Dino afirma que caso deve ser finalizado em breve
Crime que matou a vereadora e seu motorista ocorreu em 2018
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, nesta quinta-feira (21), que o caso de Marielle Franco será "integralmente resolvido" em pouco tempo. O assassinato da ex-vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018, permanece sem resolução.
“Quero reiterar e cravar: não tenham dúvida, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado. Esse é um caso fundamental pelo simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres da política e, portanto, de defesa da política”, afirmou o ministro.
De acordo com o futuro ministro do STF, em dois de janeiro o caso será elucidado definitivamente. Até o momento, dois suspeitos foram presos: o policial militar reformado Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos, e o ex-policial militar Elcio de Queiroz, suspeito de dirigir o veículo envolvido na perseguição à vereadora.
Entretanto, os motivos por trás do crime e os mentores ainda permanecem desconhecidos. Recentemente, a investigação recebeu um novo impulso com a delação premiada de Elcio de Queiroz, que confirmou a participação de Ronnie no homicídio e levou à prisão de um terceiro suspeito, o ex-bombeiro Maxwell Simões.